quarta-feira, 2 de junho de 2010

Semana Farroupilha: mais 20 dias para prestação de contas


A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh), presidida pelo vereador DJ Cassiá, reuniu-se nesta terça-feira (1º/6) para analisar documentação contábil relativa à prestação de contas da Semana Farroupilha de 2009, conforme combinação feita com os organizadores da festa no último dia 18 de maio. No entanto, as notas e recibos solicitados não foram apresentados pelo presidente da Fundação Cultural Gaúcha-MTG, Oscar Gress. Ele alegou que não teve tempo suficiente para reunir a documentação, pois estava em viagem, mas garantiu que tudo será colocado à disposição dos vereadores.

O proponente da pauta e vice-presidente da Cedecondh, vereador Adeli Sell (PT), disse que houve denúncias e que a obrigação da comissão é averiguar se houve ou não irregularidades. Ele disse esperar que não esteja havendo protelação. “Se isto ocorrer, vou ao Ministério Público”, advertiu. Por sugestão do vereador Sebastião Melo (PMDB), a Cedecondh vai listar tudo o que deseja saber e encaminhar à entidade.

O vereador Toni Proença (PPS) disse que é uma oportunidade de dissecar as dúvidas através da apresentação dos gastos. O presidente da Cedecondh, DJ Cassiá (PTB), disse que o objetivo da comissão é esclarecer os fatos e deu um prazo de mais 20 dias para que sejam apresentados os documentos solicitados. O representante da Secretaria Municipal da Cultura, Vinícius Brum, disse que o Executivo disponibilizará o que for necessário. Também participaram da reunião o vereador Maurício Dziedricki (PTB), integrante da comissão, além dos vereadores Aldacir Oliboni (PT) e Bernardino Vendruscolo (PMDB) e o administrador do Parque Harmonia, Eri Ferreira.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)

Foto CMPA - Eduarda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário