PROJETOS


Reconstrução da Escola Nossa Senhora do Carmo
O vereador DJ Cassiá em parceria com a comunidade, professores e a Secretária de Educação, Cleci Jurach, conquistou a reconstrução da escola que atenderá cerca de 1000 alunos em sua total reformulação.

Semana do Hip Hop
Com empenho e trabalho o vereador DJ Cassiá conseguiu uma emenda ao orçamento, aumentando a verba para a semana do Hip Hop. Também participou, junto com o prefeito José Fortunati, da instalação do Grupo de Trabalho (GT) que organiza o evento.
A Lei Municipal 10.378, instituiu a Semana do Hip Hop, que será realizada sempre na segunda semana de maio. A festividade integra o Calendário Oficial de Eventos de Porto Alegre.

Semana do Bairro Bom Jesus
A semana do Bairro Bom Jesus foi uma grande conquista do Vereador DJ Cassiá e da comunidade.
A Lei inclui a Semana Municipal do Bairro Bom Jesus no calendário de datas comemorativas e de conscientização de Porto Alegre, sempre na semana de 15 de dezembro de cada ano. A programação da Semana da Bom Jesus é organizada por uma comissão composta por representantes da comunidade e do Executivo Municipal e contempla atividades sociais, esportivas, culturais e de lazer.

Defesa ao Consumidor
Vereador DJ Cassiá é autor do Projeto de Lei em Defesa do Consumidor que prevê a gratuidade de vagas para estacionamentos nos shopping center e centros comerciais. Determina a isenção do pagamento do estacionamento pelo período de até 30 minutos ou para os usuários que consumirem produtos ou serviços em valor superior a R$ 50,00 (cinquenta reais), independente do tempo de permanência.

Ponte no Campo da Tuca
O Vereador DJ Cassiá fez um pedido de providências à prefeitura para que a ponte fosse construída, atendendo a comunidade. Os moradores estavam inseguros se equilibrando sobre os troncos de árvore para fazer a travessia.

Creche Comunidade da Pedreira
O Vereador DJ Cassiá, trabalhou para mais uma conquista na comunidade da Pedreira, que está prestes a receber sua nova creche. O terreno já foi comprado e o processo de licitação para construção está em andamento.

Estúdio Popular
O Vereador DJ Cassiá teve grande atuação para a realização deste sonho que é compartilhado por muitos artistas. A ideia é proporcionar a gravação de CD’s sem custo e com alta qualidade técnica. DJ Cassiá destaca ainda a importância do estúdio popular para o Movimento Cultural. A partir de agora os músicos da periferia terão como dar continuidade aos seus trabalhos.

Pré Vestibular Popular
DJ Cassiá participou ativamente deste projeto, junto à Prefeitura de Porto Alegre. O Pré Vestibular tem como objetivo o acesso dos jovens de baixa renda à universidade, promovendo o estudo dos conteúdos para as provas do Enem. Estudantes de 15 a 29 anos, que cursaram ou estão cursando o Ensino Médio em escola pública da capital, com renda familiar de até um salário mínimo e meio, têm a possibilidade de fazer um pré vestibular gratuito e de qualidade, para disputar com mais condições uma vaga no Ensino Superior.

Desconto para estudantes agora é Lei Municipal
Após longos anos de luta, o vereador DJ Cassiá conquistou para os estudantes o direito de descontos em atividades culturais e esportivas,
A Lei do DJ Cassiá é concedida aos jovens com até quinze anos e estudantes de qualquer idade portanto a Carteira de Indentificação Estudantil.
O desconto agora é o dobro da Lei anterior mesmo havendo apenas uma apresentação, bem diferente da Lei que existia.
Escola Técnica da Restinga
O Vereador DJ Cassiá esteve a frente da negociação que liberou recurso em Brasília para o Projeto de construção da Escola Técnica, com a implantação de cursos técnicos que possibilitarão a formação profissional para a população.

Funk é reconhecido como Movimento Cultural
A Lei do Vereador DJ Cassiá, que assegura ao artista (funkeiro) proteção quanto a qualquer tipo de discriminação ou preconceito de natureza social, racial, cultural e administrative.
Com a Lei o artista passa a ter reconhecimento como agente da cultura popular, na produção musical e artes cênicas (dança), em Porto Alegre. Desta forma o artista passa a contar com espaços públicos para apresentações e promoções de eventos.
Projeto Domingo Alegre
Há mais de 10 anos o Vereador DJ Cassiá mantém um Projeto de Inclusão Social chamado “Domingo Alegre”, que abre espaço para a cultura popular, levando lazer de forma gratuita as comunidades de Porto Alegre.