quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SOS CENTRO CULTURAL LOMBA DO PINHEIRO

COMISSÃO VISITA CENTRO CULTURAL DA LOMBA DO PINHEIRO
E SURPREENDE-SE COM ABANDONO DO LOCAL


A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, presidida pelo Vereador DJ Cassiá surpreende-se com o abandono e depredação do Centro Regional da Lomba do Pinheiro.
O local que deveria funcionar um Centro Cultural está sucateado desde a sua inauguração, em 29 de agosto de 2004, onde está sobre a coordenação do Centro Administrativo Regional da Lomba do Pinheiro.



A Comissão foi recepcionada pela Conselheira Tutelar da Micro-Região 9, Senhora Nilza Barbosa, que acompanhou e mostrou o local.
Segundo informa Nilsa, as obras para a construção de um SASE e de uma Cozinha Comunitária foram interditadas por apresentarem problemas com a planta, o que houve embargo das obras por parte da SMOV e SMAN, gerando com isso a perda do investimento aproximado de R$ 128 mil reais obtidos através de um convênio com a FASC.



No local deveria ter ainda uma horta comunitária, o que não existe mais por descaso.
DJ Cassiá argumenta e irá propor que no local seja feita uma alternativa de reeducação para crianças e adolescentes que cumprem medidas sócio educativas à integrarem-se novamente na sociedade, fazendo uso daquele local para tal proposta.
“Dar condições e oportunidades para esses jovens é a melhor forma de recolocarem eles novamente na sociedade, além de ocupar um espaço que é destinado à cultura do bairro”, argumenta o Vereador DJ Cassiá.



DJ Cassiá informou aos vereadores e demais integrantes que existe uma proposta do Governo Municipal que prevê a recuperação de quatro centros comunitários em Porto Alegre e que o Centro Cultural da Lomba do Pinheiro está previsto para a recuperação.
Na área funciona ainda um Depósito da SMOV, o CAR Lomba do Pinheiro, e o Conselho Tutelar da Micro Região 9, em condições precárias e completamente sem privacidade para atendimentos.


Jorge Lucas - Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Um local grande e bem localizado dentro do bairro, estamos esperando a reforma,nós moradores do bairro estamos anciosos pela conclusão.Falta alguma assinatura? se for o caso temos abaixo assinado em andamento... FORÇA!!!!!!!!

    ResponderExcluir