quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DJ CASSIÁ VISITA ESCOLA MUNICIPAL INFANTIL VILA TRONCO PARA AVERIGUAR SITUAÇÃO DA ENTIDADE DE ENSINO DO BAIRRO CRUZEIRO – PORTO ALEGRE


Vereador DJ Cassiá
é recepcionado
por comissão
de professores
e funcionários
da Entidade.













Vereador DJ Cassiá observa atentamente as explicações da Diretora Rosi Reis, acompanhado da Vice Diretora Eliara Trois e Cíntia Gonçalves, Assessora da SMED.


Uma das 33 escolas de educação infantil de Porto Alegre, próprias do Município, localizada na Vila Tronco, bairro Cruzeiro recebeu a visita da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O Presidente da Comissão, Vereador DJ Cassiá, foi recebido por uma comissão de professores e funcionários da Escola, representada pela Diretora da Escola, Professora Rosi Reis, pela Vice Diretora Eliara Trois e pela Assessora da SMED, Cíntia Gonçalves.

A Escola funcionava na Av. Moab Caldas, antiga Rua tronco, na altura do nº 680 até meados de dezembro de 2004.

Por determinação da SMED, o prédio da Escola foi interditado por oferecer perigo às crianças e funcionários, em decorrência de rachaduras no local.Segundo a comissão de professores, com a mudança da Escola, além de não possuir atendimento para berçário, houve uma diminuição de 50% da capacidade no atendimento às crianças do bairro, baixando de 102 para 53 crianças, já que o local alugado a R$ 1517,49 mensais não suporta um contingente maior que o oferecido.

O local que deveria ser provisório está a mais de 4 anos na inércia. O motivo da demora para a aquisição de um terreno próprio com o objetivo de construir uma nova Escola esbarra nos trâmites burocráticos legais existentes.

Existe um terreno localizado entre as ruas Mutualidade e Banco Inglês, naquele bairro, que possivelmente deverá ser adquirido, porém existem desacordos financeiros entre a Prefeitura de Porto Alegre e o proprietário do local que avalia o imóvel acima do valor de mercado.O Vereador DJ Cassiá, solidário com a situação em que se encontram as atividades voltadas para a Educação, sua principal bandeira na Câmara de Vereadores, relata para a comissão de representantes da Escola que estará atento a essa demanda, onde não medirá esforços para resolver essa situação.

Jorge Lucas - Assessoria de Imprensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário