sexta-feira, 18 de setembro de 2009

VEREADOR DJ CASSIÁ REPRESENTA A CÂMARA DE VEREADORES NAS INAUGURAÇÕES DE ESCOLAS COMUNITÁRIAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA CAPITAL

Vereador DJ Cassiá, representando o Legislativo Municipal da Cidade de Porto Alegre presente nas inaugurações das escolas de educação infantil, juntamente com o Prefeito José Fogaça, a 1ª Dama, Senhora Isabela e a Secretária de Educação Cleci Jurach.


Nesta quarta e quinta feiras, 16 e 17 de setembro de 2009 o Vereador DJ Cassiá, representando a Câmara Municipal de Vereadores da cidade, esteve acompanhando o Prefeito José Fogaça, numa sucessiva agenda de inaugurações das escolas comunitárias de educação infantil, do Município de Porto Alegre.
A finalidade principal da construção dessas creches comunitárias teve sua aprovação no Orçamento Participativo de 2001.Foi criado então um grupo de trabalho, pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e outros setores da Prefeitura para agilizar o processo de construção dessas escolas, chamado GT Creches.
Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, DJ Cassiá acredita que a educação é um instrumento eficaz na luta contra elementos negativos que assolam a infância e a juventude em todos os segmentos da sociedade.
Para ele, “a construção dessas escolas de educação infantil nos bairros da capital poderão amenizar muitos problemas enfrentados na nossa cidade”, diz.
Quanto às crianças e jovens que residem nas periferias da cidade e que estão desamparadas culturalmente, O Vereador DJ Cassiá tem propostas objetivas de inserção cultural. Reunir-se-á com a SMED para obter informações técnicas sobre o assunto em questão que apresentará como projeto, nos próximos dias.
O Prefeito José Fogaça agradeceu a presença do Vereador DJ Cássia nesse ato de inauguração das escolas comunitárias, afirmando que o evento teve maior importância com a presença de DJ Cássia que, além de Presidente de uma das mais importantes comissões da Câmara de Vereadores, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, veio também representando o Presidente dessa casa legislativa, uma vez que esse evento é o mais importante nesses dias na cidade de Porto Alegre.
Fogaça afirma ainda que neste ano de 2009 pretende inaugurar mais escolas comunitárias de Educação Infantil no Município, estimando um total de 40 escolas, o que muito agradou o Vereador DJ Cássia.

Jorge Lucas - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário