quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Loteamento do Bosque - Rubem Berta

Moradores da invasão no Loteamento do Bosque, Bairro Rubem Berta, cerca de 19 famílias, após visita no último sábado (31) do vereador DJ Cassiá, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos da Câmara - CEDECONDH, ganharam um tempo precioso quanto a ordem de despejo que havia contra eles para a ultima segunda-feira, dia 2.

Fotos: Cielito Rebelatto Junior

DJ Cassiá esteve no local acompanhando Fábio Pedroso, o Seguidor F, líder comunitário da região, em virtude de haver muitas crianças em situação de risco, visto a precariedade das moradias feitas de lâminas de compensado. O vereador ouviu dos moradores que no local estava prevista a construção de uma área comercial que não saiu do papel, e quando indagou quanto a atuação da Associação de Moradores na busca de uma solução, que a mesma estava pleiteando para sí o local, com a finalidade de construir alí a sua sede própria. Segundo dona "Escura", uma das moradoras, as pessoas necessitam de casas, saúde, educação e não de mais lojas e mais comércios.

DJ Cassiá levou a questão ao Demahb que, em uma primeira reunião, prometeu empenho para resolver o problema das moradias para as pessoas que estão no local. Uma nova reunião na próxima sexta promete encaminhar uma solução final para a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário