terça-feira, 3 de julho de 2012

É HOJE!! INAUGURAÇÃO DO ESTÚDIO GERALDO FLACH!

O novo estúdio Geraldo Flach, localizado junto ao Teatro de Câmara (r. da República, 575), será inaugurado hoje, dia 3 de julho, às 20h, com cerimônia naquele local. A instalação foi criada para oferecer à comunidade musical gaúcha uma alternativa sem custos e de alta qualidade técnica para gravação de projetos artísticos em cd. O estúdio é mais um Ponto de Cultura, obtido com financiamento do Ministério da Cultura (MinC), gerido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre.


A adequação do espaço físico do estúdio foi concluída e nos próximos dias deve acontecer a publicação de um edital que selecionará projetos musicais para registro em cd.Serão dois editais anuais, julgados por uma comissão da SMC e de representantes da comunidade cultural. Além disso, também será criado pela SMC o selo Hardy Vedana, que se dedicará a gravar cds de personalidades de reconhecida trajetória musical que ainda não tenham registros suficientes de suas obras em cd, assim como relançamento de obras elogiadas que estejam fora de catálogo.


O projeto inicialmente levava o nome de Araújo Vianna, em razão de que seria instalado junto àquele auditório. Posteriormente, com a decisão técnica de se instalar o estúdio no Teatro de Câmara, tomou corpo a ideia de homenagear o pianista e compositor Geraldo Flach, falecido em janeiro do ano passado. Com o objetivo primordial de atender artistas das diferentes comunidades que formam as 17 regiões do Orçamento Participativo de Porto Alegre, o estúdio será administrado pela Coordenação de Descentralização da SMC.


Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?reg=15&p_secao=76

Nenhum comentário:

Postar um comentário