quarta-feira, 11 de julho de 2012

Desconto para Estudantes agora é Lei Municipal

Após longos anos de luta, através de proposição encaminhada pelo Vereador DJ Cassiá à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, os estudantes conquistaram o direito de descontos em atividades culturais e esportivas.
A lei do DJ Cassiá é concedida aos jovens com até quinze anos e estudantes de qualquer idade portando a Carteira de Identificação Estudantil.
A iniciativa visa beneficiar os jovens estudantes do município e estabelecer uma política de facilitação de acesso ao conhecimento, cultura e ao esporte, auxiliando na formação cidadã do jovem porto-alegrense.

PARA ENTENDER

Como era: Na lei anterior, de 5 de junho de 2006, assegurava aos estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino regular e aos jovens com até 15 anos o direito ao pagamento de 10% no valor do ingresso apenas na segunda apresentação em Porto Alegre, ou seja, eventos com uma única apresentação o desconto não valia.

Como Ficou: Com a Lei do Ver. DJ Cassiá, de 30 de janeiro de 2012, ficou garantido, aos jovens e aos estudantes, o direito ao pagamento com desconto em atividades culturais e esportivas e dá outras providências, dispondo sobre concessão do valor diminuido para espetáculos teatrais, musicais e de dança cujo preço do ingresso seja igual ou superior a R$ 100,00 (cem reais). O desconto é de 20% e independe do número de apresentações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário