terça-feira, 10 de julho de 2012

DJ Cassiá começou na política com Carlos Araújo e Dilma


Natural de Itaqui (RS), Jesus Cassiá Lopes Gomes resolveu tentar assim como muitos a vida na Capital, é hoje vereador do PTB. Em 2004 concorreu a vereador pela primeira vez, pelo PDT; ficou como 4° suplente chegando a assumir algumas vezes. Eleito em 2008 com 5.231 votos, ele cumpre o seu primeiro mandato.
Começou na política na década de 1980, através do então Deputado Estadual do PDT Carlos Araújo, e a atual presidenta da república Dilma Rousseff (PT).
Cassiá entrou na política quando conheceu Carlos Araújo e Dilma. A partir daí passou pela Juventude Socialista, Juventude Trabalhista e outros movimentos sociais. Também foi Presidente do Diretório Municipal do PDT da Zonal 161.
Há seis anos está no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), legenda pela qual se elegeu vereador, onde se identificou mais com as ideias.  Entretanto,  tornou-se conhecido antes de ser politico, quando era disk jockey em festas e em rádios da Capital.
Conhecido por trazer o funk carioca para o Rio Grande do Sul, Dj Cassiá já lançou artistas do gênero como, por exemplo, Mc Jean Paul. Ele mantém a atividade artística e concilia os eventos com sua carreira política.
Há 10 anos Dj Cassiá tem o projeto Domingo Alegre, que consiste em organizar eventos culturais, com o intuito de inclusão social, nas comunidades carentes.  O projeto incentiva muitos jovens, que não tem oportunidade,  a aprender, por exemplo, a cantar. Em troca disto não podem ter o contato com drogas nem armas. O evento acontece todos os domingos, em um bairro diferente da Capital.
Por Jessica Tarantino   

Nenhum comentário:

Postar um comentário