segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vereador DJ Cassiá Bombeiro por um dia.




O Vereador DJ Cassiá (PTB) participou, na última sexta-feira (10/06), do programa Balanço Geral, comandado pelo jornalista Alexandre Mota. Na ocasião, realizou várias atividades pertinentes à profissão, como: apagar incêndios, escalar prédios e resgatar vítimas, não só envolvidas em incêndios, mas em vários tipos de acidentes.


No encontro, o Vereador salientou a importância destes profissionais, destacando que os mesmos deveriam ser mais valorizados. “Quem atua nesta profissão, tem sua vida sempre a mercê de riscos”, considera DJ Cassiá.


O DIA DO BOMBEIRO, dia que homenageia estes ilustres profissionais é 02 de Julho. Os bombeiros são uma corporação da Defesa Civil, que está diretamente ligada à Polícia Militar. Eles, além de atuarem em incêndios, são preparados para fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis, casos de asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, etc. Os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, levando para escolas orientações aos jovens e crianças de como evitar acidentes, o que é muito importante, pois é através da prevenção que podemos alcançar mais proteção e segurança.


Podemos acessar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país. Mas esse número deve ser preservado de trotes e brincadeiras de mau gosto, pois podem atrapalhar no salvamento de vidas que estejam em perigo.


O Ver. DJ Cassiá parabeniza a todos os bombeiros pela coragem e pelo incansável trabalho que realizam à população.







Nenhum comentário:

Postar um comentário