quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fortunati fala sobre obras para a Copa 2014 à bancada governista.


Em reunião nesta manhã (15/6), com a base do governo, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o prefeito José Fortunati defendeu a necessidade de encontros periódicos com os vereadores. “Precisamos criar esta ritualidade para azeitarmos questões pertinentes à Cidade”, disse ao enfatizar que as relações políticas são imprescindíveis.

No encontro, na bancada do PTB, Fortunati explanou para os vereadores sobre o andamento das tratativas com o Governo Federal e a Fifa para a realização da Copa do Mundo, que será no Brasil em 2014. Fortunati disse que na semana passada esteve com Dilma Rousseff para falar sobre o evento. “A presidente nos comunicou que Porto Alegre é uma das cidades considerada mais organizada pelo Governo Federal e pela Fifa em relação ao preparo para receber as delegações da Copa”. O prefeito disse ainda que a Capital é a única cidade que não vai investir recursos públicos na construção de estádios.

O prefeito comunicou aos vereadores que existem três grandes preocupações em relação às cidades que serão sedes dos jogos. “Primeiro é com os estádios, depois os aeroportos e por fim a rede hoteleira”. Fortunati disse que estes três quesitos são considerados essenciais e indispensáveis para que uma cidade seja sede dos jogos. “Nós estamos ajustados neste temas, mas precisamos trabalhar muito ainda”.

Tronco

Em relação à licitação para realização de obras que tenham relação com a Copa, o prefeito informou que foi comunicado por Dilma que devem ser licitadas até 31 de dezembro deste ano. “Para nós a obra da Avenida Tronco é a mais emblemática”, considerou lembrando a necessidade da remoção de 1.500 famílias do local. “Não é uma coisa qualquer”. O prefeito lembrou que já criou um Grupo de Trabalho (GT) para acompanhar este assunto. “Precisamos chegar em dezembro com todas as obras licitadas”, enfatizou.

Fortunati falou ainda sobre a coleta de lixo, limpeza de praças e ruas e da próxima campanha a ser lançada pela prefeitura. “Nos próximos dias estaremos lançando a campanha Cidadão Cuidador da Cidade”, destacou ao ressaltar que a intenção é conscientizar a população de que todos precisam cuidar da cidade. Sobre a limpeza das ruas e praças, comunicou que agora o DMLU cuida da limpeza e a Smam da poda de árvores e arbustos. “Já começamos a notar a diferença”, considerou Fortunati.

Estiveram na reunião os vereadores Elói Guimarães, DJ Cassiá, Nilo Santos e Alceu Brasinha do PTB, Mário Fraga e Mauro Zacher do PDT, João Carlos Nedel do PP, Idenir Cecchim do PMDB, Paulinho Rubem Berta do PPS, Waldir Canal do PR e Luiz Braz do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário