sexta-feira, 7 de maio de 2010

DJ Cassiá participa de reunião com a União das Entidades da Bom Jesus sobre a construção de um Centro Cultural no Bairro



Ocupar as crianças da Bom Jesus com a cultura, para que não entrem "para a vida do crime" é a idéia da UEB - União das Entidades da Bom Jesus. O grupo, formado pelas entidades da 3ª Idade (na pessoa do Sr. Nilo Pires), Associação Beneficente da Bonja (Carlos Alberto Pereira), Movimento por uma Infância Melhor (Marlene Arruda Cardoso dos Santos), Associação dos Moradores da Antiga Vila Divinéia (Maria Elizabete de Brito Alves, também presidente da Creche Tia Bete), Associação de Moradores da Bom Jesus (Sra. Gladis), Summer DJ (Líder Comunitário) e o Gelson do "Hip Hop" (Movimento da Bonja pro Mundo), está lutando pela construção de um Centro Cultura. Para isso, convidou o vereador DJ Cassiá para uma reunião, ocorrida na última sexta-feira (07 de maio) a fim de o ter como principal parceiro nesta caminhada.

DJ Cassiá disse que o projeto de sua autoria, que está tramitando na câmara, sobre a Semana da Bom Jesus abre janelas para outras reivindicações, entre elas o projeto para o Centro Cultural. "Hoje apenas a Restinga e o Bairro Cruzeiro estão no calendário oficial da cidade e a Bom Jesus está muito perto de ser a próxima", salientou o vereador. Para ele, é de extrema importância que exista uma área para atividades culturais, pois oportuniza que as crianças, jovens e adolescentes do bairro tenham contato com a dança, a música, o teatro e o esporte. "Quem ganha é a comunidade como um todo, pois estes jovens ficando fora das ruas, ficam longe do caminho das drogas, do crime e da violência", afirma DJ Cassiá.

Após escutar os reclames dos integrantes da UEB, DJ Cassiá ficou encarregado de levar os representantes da Secretaria Municipal de Cultura para um próximo encontro, a fim de agilizar o projeto, visto que a UEB já possui alguns potenciais parceiros para a realização do mesmo, como a Rossi, a Renner e a C&A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário