segunda-feira, 15 de março de 2010

DJ Cassiá participou hoje da solenidade de Entrega da Proposta de Ante-Projeto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus PoA



O vereador DJ Cassiá participou hoje (10 horas do dia 15/03) da solenidade de entrega da proposta de ante-projeto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Porto Alegre / Partenon ao Secretário de Educação Profissional e Tecnologia do Ministério de Educação e Cultura, Professor Eliezer Pacheco, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos.
A garantia da destinação de área no Partenon para a implantação do Instituto pela prefeitura ocorreu no dia 11 de março. Além do Instituto, cerca de 1,2 mil novas moradias serão construídas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. O acordo junto a empresa Condor para transferência de área privada ao município foi assinado pelo prefeito José Fogaça.
Localizado na Av. Bento Gonçalves, além da construção de casas e da implementação da unidade educacional, o terreno terá uma área de preservação permanente.
Reivindicado pela comunidade, o IFE será construído com recursos do governo federal. Os professores e funcionários deverão ser oriundos da antiga escola técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A participação do vereador DJ Cassiá foi importante para o desenrolar do projeto, principalmente enquanto estava a frente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE), da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário