terça-feira, 30 de março de 2010

Câmara homenageia escola Bento Gonçalves



O Vereador DJ Cassiá (PTB) prestou sua homenagem a Escola Estadual Bento Gonçalves para a vereadora Maria Celeste (PT), proponente da homenagem e a diretora da escola, Maria Elaine Siqueira. A Câmara Municipal de Porto Alegre destacou hoje (29/3) os 25 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bento Gonçalves. O colégio foi inaugurado em 23 de março de 1975, na administração do então prefeito João Dib (PP). "O prédio foi erguido com muitas dificuldades, no meio de uma vila sem estrutura, sem transporte, mas atendeu a uma grande necessidade daquela comunidade."

Ao agradecer a homenagem, Maria Elaine Siqueira, disse que o maior desafio enfrentado pelo estabelecimento hoje é a construção de um ginásio de esportes. Conforme ela, há dois anos a direção tenta garantir a obra. Por isso, pediu o apoio dos vereadores para que intercedam junto aos governos para que o ginásio saia do papel.

"Esta homenagem é importante porque mostra que nosso trabalho é valorizado. Lutamos com dificuldades, mas, em primeiro lugar, temos o amor pela juventude. Muitas vezes, a única palavra de incentivo que um aluno ouve é na escola. Por isso, temos que ser espelhos para estas crianças", observou Maria Elaine.

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Nenhum comentário:

Postar um comentário