quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto que institui a Semana da Bom Jesus será votado hoje na Câmara

Será votado hoje na Câmara Municipal de Porto Alegre, às 14 horas, o Projeto que institui a Semana da Bom Jesus, a ser realizada anualmente, na semana que abranger o dia 15 de dezembro, e que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Porto Alegre. De acordo com o projeto, a realização da Semana da Bom Jesus será coordenada pelo Executivo Municipal, por meio do Centro Administrativo Regional (CAR) Bom Jesus ou outro órgão designado pelo Executivo Municipal. A programação da Semana da Bom Jesus será organizada por uma comissão composta por representantes da comunidade do Bairro Bom Jesus e do Executivo Municipal e deverá contemplar atividades sociais, esportivas, culturais e de lazer que envolvam a comunidade local.

O vereador DJ Cassiá, proponente do projeto, tem um grande carinho pela população do Bairro Bom Jesus. Como exemplo disso, no Dia da Crianças do ano passado (2008), um dos Domingos Alegres – evento artístico-musical de recreação e lazer, que o Vereador promove – foi realizado justamente no Bairro Bom Jesus, a fim de festejar com a comunidade do Bairro aquela data festiva. Apreço que justifica o interesse desta proposição normativa.

Sendo assim, foi escolhida a data da publicação da Lei nº 5.799, de 1986, que deu origem ao Bairro – 15 de dezembro de 1986 – como o período para a comemoração da Semana do Bairro Bom Jesus. Desse modo, a celebração do evento será sempre na semana que contemplar o dia 15 de dezembro de cada ano. Além disso, a comunidade realiza diversas atividades locais nessa época, por ocasião da proximidade com o Natal, que agora poderão ser realizadas oportunamente na Semana do Bairro Bom Jesus. Com isso, os eventos festivos da região poderão ser melhor desenvolvidos pelas lideranças locais, em face da existência de uma data prévia e legalmente estabelecida para tanto.

Bom Jesus é um bairro da zona leste de Porto Alegre, criado pela Lei nº 5.799, de 15 de dezembro de 1986, e teve seus limites alterados pela Lei nº 6.594, de 31 de janeiro de 1990. O Bairro Bom Jesus conta com uma população de mais de 28 mil moradores e com taxa de crescimento de 2,80% ao ano (segundo dados da Enciclopédia Wikipédia), numa área aproximada de 179 hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário