segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Internet Livre e Gratuita

Porto Alegre é a primeira Capital brasileira a disponibilizar uma rede pública gratuita de Internet sem fio (wireless). A tecnologia funciona por meio de equipamentos de rádio ligados à Infovia Procempa, malha de fibras ópticas do município. A rede está instalada, desde 2006, de forma permanente, nos Parques Moinhos de Vento e Farroupilha (no Espelho D’água, Monumento ao Expedicionário e Café do Lago), e nas praças da Alfândega e Esplanada da Restinga. Podem acessar livremente o sistema as pessoas que possuem um equipamento portátil com dispositivo wireless. A rede pública sem fio também fornece a infra-estrutura gratuita de conexão à Internet necessária a eventos sociais realizados nestes locais.  Integram ainda o sistema wireless da Procempa, 24 órgãos públicos municipais do bairro Restinga.
Totem - Por meio da rede pública wireless, a Companhia disponibiliza à população um totem de auto-atendimento que permitem acesso livre à Internet e consulta a serviços públicos no Centro Administrativo Regional da Restinga -CAR Restinga.

Sala online – A Procempa oferece também acesso gratuito à Internet na sala online do Centro de Capacitação Digital da Empresa, localizado no 4º andar da Usina do Gasômetro. A sala é equipada com oito computadores e uma impressora, e está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.  


Fonte: http://www.procempa.com.br/default.php?p_secao=31

Nenhum comentário:

Postar um comentário