terça-feira, 10 de abril de 2012

Coordenadoria de Educação diz que está solucionando falta de professores

A reunião desta manhã da Cece deu continuidade à visita da Comissão, feita a Rio Branco no dia 13 de março, quando foi constatada a falta de professores em diversas disciplinas.

Algumas vagas de professores ainda não foram preenchidas na Escola Estadual Rio Branco pela falta de interessados. A informação foi transmitida na manhã desta terça-feira (10/4) por Antônio Quevedo Branco, titular da 1ª Coordenadoria de Educação de Porto Alegre, da Secretaria Estadual de Educação, aos vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece), da Câmara Municipal de Porto Alegre. “Teremos que apelar para anúncios em jornais”, disse Branco ao lembrar que diversas outras disciplinas na mesma escola já fora completadas com novos professores.

O coordenador explicou que também está sendo estabelecida pela Secretaria Estadual de Educação uma política de obras na busca de soluções permanentes para problemas existentes na rede de ensino. “Estamos saindo de investimentos pontuais para investimentos globais”. A partir disso, como explicou Antônio Branco, o governo vem procurando atender as escolas de forma a resolver todos os problemas apresentados em suas estruturas físicas. “Mas sempre atendemos problemas emergenciais quando há riscos à comunidade escolar.”

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Ver. DJ Cassiá defende que lugar de criança é na escola e melhores salários para os professores. Professor deve ser valorizado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário