segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Diário Gaúcho recebe homenagem da Câmara



O jornal Diário Gaúcho foi homenageado pela Câmara Municipal de Porto Alegre, por solicitação do vereador DJ Cassiá (PTB), durante o período de comunicações da sessão ordinária desta segunda-feira (21/11). “O Diário Gaúcho tem várias propostas, mas entre elas, a mais importante é a de ir à periferia”, destacou o vereador ao fazer sua saudação. Acompanharam a homenagem, no Plenário Otávio Rocha, Christiano Nygaard, diretor-geral de Jornais do Grupo RBS, e Alexandre Bach, editor-chefe do Diário Gaúcho.

Em seu pronunciamento, DJ Cassiá destacou ainda o espaço que o Diário Gaúcho concede a escolas e comunidades, bem como a trabalhadores: “Aponta e oferece caminhos para a solução de problemas”. O vereador saudou especialmente página do jornal denominada Estrelas da Periferia, onde, em parceria com a Rádio Cidade, músicos de comunidades pobres da Capital podem chegar a uma emissora de rádio para apresentação de seu trabalho. “Muitos sonham com esse espaço, e o Diário Gaúcho o abriu”.

Nygaard, ao agradecer a homenagem, destacou o fato de que o Diário Gaúcho, com uma circulação de 170 mil exemplares, somado aos demais jornais da Região Metropolitana, contribui para que esta seja a região onde mais se lê jornais no Brasil. “Isso é um orgulho para nós gaúchos”. “Já temos o reconhecimento de nossos leitores, e agora de vocês que representam a sociedade porto-alegrense”, finalizou. Nygaard e Bach receberam da Câmara Municipal um diploma alusivo aos 11 anos do Diário Gaúcho, completados em abril.

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Nenhum comentário:

Postar um comentário