terça-feira, 6 de julho de 2010

Tribuna Popular - Vila Tronco pede comissão para acompanhar obra


O líder comunitário Paulo Jorge Cardoso do Amaral, associado do Instituto de Integração Social, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre, na sessão da última quinta-feira (1º/7), para pedir a criação de comissão especial que acompanhe a duplicação da Avenida Tronco e a consequente remoção de famílias. Segundo Amaral, os moradores do local não concordam em ser transferidos para a Zona Sul, onde, conforme afirmou, não há infraestrutura suficiente. "Querem jogar esse povo, que vive na miséria, para a Zona Sul", reclamou.

Amaral contou que a comunidade tem pedido informações e providências ao Executivo municipal, mais especificamente ao Departamento Municipal de Habitação (Demhab), mas não consegue obter respostas. "Gostaria que o diretor do Demhab nos recebesse", informou, fazendo um apelo à Câmara: "Os vereadores também deveriam olhar com carinho pela região".

O líder comunitário ainda lembrou as conquistas históricas dos habitantes da Grande Cruzeiro do Sul, que engloba várias vilas, entre elas a Tronco. "Hoje temos posto de saúde e Pacs por causa da luta da comunidade", disse. "Temos uma luta fantástica, inclusive já colocamos vereadores aqui dentro."


Em tempo de Liderança, o vereador DJ Cassiá (PTB) disse que as melhorias que visam à Copa do Mundo de Futebol de 2014 são válidas, mas devem, antes de mais nada, respeitar as comunidades dos locais onde serão realizadas as obras, no caso a Vila Tronco.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Nenhum comentário:

Postar um comentário